Ícone de carregamento
Carregando...

PSD

Carlos Sampaio assina ficha de filiação ao PSD

Deputado federal foi recebido em ato realizado em Brasília, com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do líder da bancada, Antonio Brito (BA)

noticias | 06 março 2024

Carlos Sampaio assina ficha de filiação ao PSD

FacebookTwitterWhatsApp

A bancada do PSD na Câmara dos Deputados ganhou mais um integrante na terça-feira (5) com a chegada de Carlos Sampaio. Ele assinou a ficha de filiação em Brasília, durante ato que teve também a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e do líder da bancada, Antonio Brito (BA), além de deputados federais e lideranças do partido. O PSD tem hoje uma das maiores bancadas da Câmara.

Carlos Sampaio nasceu em Campinas, no interior de São Paulo, em 1963, filho de Affonso Celso Morais Sampaio e de Marysa de Camargo Focesi Sampaio. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), aos 23 anos ingressou na carreira de promotor de justiça no Ministério Público de Minas Gerais, no ano seguinte ingressou no Ministério Público de São Paulo, atuando em diversas instâncias e, a partir de 1990, na área criminal, sendo o corregedor da polícia de Campinas, em 1992, Carlos se licenciou do cargo por conta da sua busca por um mandato político.

Na eleição municipal de Campinas em 1992, foi eleito vereador. Em 1996, licenciou-se do cargo para se tornar secretário para os Assuntos de Segurança Pública de Campinas, ocasião em que criou e implantou a Guarda Municipal no município. Atuou, posteriormente, como deputado estadual e deputado federal por São Paulo. Foi candidato à Prefeitura de Campinas por três vezes, em 2000, 2004 e 2008.